Trabalho temporário

Entre os segmentos de trabalho, a META RH atua com a contratação e formalização do Contrato Temporário, através da Lei 13.429/2017, onde as empresas de pequeno, médio e grande porte tem a oportunidade de contratar mão de obra temporária nos casos de substituição de pessoal (licença maternidade, férias, auxílio-doença, auxílio acidente de trabalho) ou acúmulo extraordinário de serviço.

O período da administração deste contrato pode variar entre 01 e 270 dias (9 meses), e toda a contratação e administração são feitas dentro das exigências do E-social. O trabalhador temporário tem os mesmos direitos que um trabalhador contratado pelo regime CLT, o que difere será que o funcionário admitido está ciente que seu contrato tem um prazo estabelecido, portanto, não terá direito de receber seguro desemprego, aviso prévio e multa de 40% do FGTS.

A META RH preocupa-se com as demandas de nossos clientes e candidatos e realiza este tipo de contratação de forma responsável, de acordo com as Leis do Ministério do Trabalho e Receita Federal. Utilizamos o Sistema Senior para a administração destes contratos e podemos fazer integrações com o sistemas do tomador de serviços na hora da efetivação destes temporários, bem como na administração do ponto.

Tem alguma dúvida? A forma mais rápida de tirar todas as suas dúvidas e ter mais
informações é falando com um dos nossos especialistas.